quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AGENDA POSITIVA

AGENDA POSITIVA

    A AGENDA POSITIVA para a área ambiental trajanense foi pensada e iniciada durante SEMANA DE MOBILIZAÇÃO AMBIENTAL promovida pela SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE de Trajano de Moraes entre os dias 06, 07 e 08 de outubro de 2009.
    O objetivo é  manter uma agenda positiva de contatos e ações práticas ensejando atingir todos os itens do DESAFIO AMBIENTAL TRAJANENSE e colocar o município de Trajano de Moraes na discussão do processo ambiental do Estado e da Nação.
    A construção da Agenda Positiva dar-se-á gradualmente, esperando-se melhor desenvolvimento a partir de janeiro de 2010.


AGENDA POSITIVA 

19/10 - No Rio de Janeiro - Reunião com o Deputado Federal Luiz Sérgio (PT-RJ) para falar sobre o início da despoluição do Rio Macabu, com a construção de 750 fossas sépticas.
          - No Rio de Janeiro - conversa com assessores da Secretaria de Estado do Ambiente e do INEA, a fim de que aqueles órgãos participem do DESAFIO AMBIENTAL TRAJANENSE
27/10 - Em Trajano de Moraes - Reunião com professor da UERJ para ouvir propostas sobre a produção de biodiesel via óleo de cozinha.
28/10 - No Rio de Janeiro - Reunião com a Secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, para solicitar apoio para o DESAFIO AMBIENTAL TRAJANENSE e para relatar sobre a situação ambiental em Trajano de Moraes.
          - No Rio de Janeiro - Reunião com membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa para relatar sobre os problemas ambientais em nosso município e para pedir apoio para o DESAFIO AMBIENTAL TRAJANENSE.
          - No Rio de Janeiro - Reunião com Secretária da Associação de Municípios do Estado do Rio de Janeiro - AEMERJ. Temas: situação ambiental do município, Desafio Ambiental Trajanense, Agenda positiva.
          - No Rio de Janeiro - Conversa inicial com a Presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro - ANAMMA-RJ.
29/10 - Reunião com o Prefeito Municipal.
05/11 - Em Trajano - Início da AGENDA 21 LOCAL
18/11 - Em Trajano - A União dos Jovens Trajanenses - UJT - assina a Carta de Aceitação do "Desafio Ambiental Trajanense" 
24 e 25/11 - Em Trajano - O Secretário Municipal, Nilton Riguetti, recebe Janete Abrahão, da Associação de Municípios do Estado do Rio de Janeiro - AEMERJ.
05/01/10 - Em Trajano - Visita de equipe da UENF que estará avaliando a possibilidade de realizar um trabalho de detalhamento dos problemas ambientais em nosso município.
07/01/10 - Em Trajano - II reunião da AGENDA 21 LOCAL (atenção: ADIADA por coincidir com a Tradicional Formatura, que reúne grande parte da sociedade trajanense.

11/01/10 - Em Trajano - Dia municipal de coleta de embalagens de agrotóxicos. INFORMAÇÃO IMPORTANTE: EM VIRTUDE DAS MUDANÇAS PROMOVIDAS PELO PREFEITO CARLINHOS, ALGUMAS DATAS FICARAM COMPROMETIDAS E SERÃO MUDADAS.